Sejam Bem Vindos !

Entre e confira nossas novidades !

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cinco razões para você cuidar dos seus dentes com atenção


Bem-estar: A falta de um dente faz com que seu vizinho entorte, expondo parte sensíveis e produzindo dor. Favorece ainda ao acúmulo de alimentos e germes, podendo desenvolver cárie dental e inflamações nas gengivas.


Saúde: O que você acha de ter bactérias da boca passeando pelo sangue? Isso acontece se a higiene bucal for ruim e houver sangramento na gengiva. Dar uma volta por veias e artérias, no caso desses germes, significa abrir o caminho para várias doenças.


Aparência: Dentes maltratados envelhecem as feições e passam a impressão de desleixo. Quem não cuida dos dentes tende a perdê-los mais cedo. Já se imaginou de dentadura?


Digestão: A falta de dentes prejudica a mastigação e, consequentemente, a absorção da comida pelo estômago e intestino, uma vez que os alimentos chegam a estas regiões ainda na consistência sólida e não pastosa.

Vida social:Você conhece alguém com mau hálito? Caprichar na higiene bucal é a melhor maneira de acabar com o problema. De 30% a 40% dos brasileiros sofrem de halitose e a má higiene bucal é responsável por 90% dos casos. Além das escovação com creme dental, uso de fio dental e enxagutórios bucais, uma faxina bem feita na língua deve ser feita. É nela que se forma a soburra, uma placa bacteriana composta ppor restos alimentares e bactérias anaeróbicas proteolíticas, que se alimentam de células descamadas e exalam mau cheiro. Para remover a soburra deve-se, escovar a língua com a escova de dentes e posteriormente utilizar um limpador de língua.



Outros fatores podem estar associados para contribuir com a halitose: estresse, cigarro e ingerir alimentos com alto teor de gordura, proteína animal e enxofre.

* O conteúdo desta matéria foi extraído da Revista Saúde da editora Abril.


Se você apresenta algum problema que comprometa a sua saúde bucal procure um dentista ele irá te ajudar.






Mello Odonto Center



Dra. Natalie C Mello



Especialista em Reabilitação Oral e Disfunção Temporo Mandibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário